segunda-feira, 24 de março de 2014

Poemas de João Pedro Roriz...

Segunda-feira, mais uma semana começando para todos nós, e quer coisa melhor que iniciar a semana lendo coisas boas? Então, deixo aqui para os nossos leitores dois poemas do nosso autor João Pedro Roriz:



OS VERDADEIROS E OS FALSOS
Quando os verdadeiros oferecem o braço,
os falsos lhe rogam um pedaço da lua
e cultuam a infâmia do desdém.
Deveriam então os falsos
sucumbirem aos percalços da inexistência
em prol de maior anuência pelo Bem?
Quem poderia supor,
que da natureza-morta surgiria a vida
através dos quadros de um pintor?
Quem poderia supor,
que no bojo da luta fratricida
surgiria a fonte de tecnologia e do amor?
São os falsos testemunhos
que fazem os verdadeiros
erguerem seus punhos com razão.
Então, tenha os falsos sempre em seu coração,
pois serão eles os primeiros e derradeiros
responsáveis pela íntima revolução.

PEDIDO AO VENTO
Vento, eu vou te dizer…
Eu tento, mas,
atento a nós,
ao intento;
causo atentados
e não mais me invento.
Vento, vento, vento
queria dizer que entendo
todos os segundos lentos
que o tempo me traz.
Vento, me orienta,
ou aumenta mais
a velocidade
para que o tempo me deixe em paz.

Lindos poemas, não? Fazem a gente refletir sobre a vida. Parabéns, Roriz, pelas belas palavras escritas.

Poemas retirados do site de João Pedro Roriz: http://joaopedrororiz.com.br/site/

Nenhum comentário:

Postar um comentário